Pós-graduandos do IF Goiano participam de atividades presenciais em nove unidades, integrando teoria e prática no desenvolvimento de bioinsumos para a agropecuária sustentável.

Aulas no Campus Rio Verde do IF Goiano

Nos dias 16 e 17 de agosto, os alunos da primeira especialização Lato Sensu em Bioinsumos do país deram início as aulas práticas do curso. A ação, realizada em nove unidades do IF Goiano, marcou um importante passo na formação dos estudantes. 

Ao todo, 150 pós-graduandos foram envolvidos em práticas que abordam o controle biológico de pragas e doenças em plantas, promotores de crescimento vegetal, entre outros temas que foram tratados nas aulas teóricas anteriores. Além disso, durante esses dois dias, os estudantes não só conheceram as estruturas do IF Goiano, mas também puderam vivenciar de perto o funcionamento das biofábricas do CEBIO, instaladas nos campus do IF em todo o estado de Goiás.

A dinâmica faz parte de uma série de ações do CEBIO, com o intuito de capacitar profissionais para atuar de forma eficiente e inovadora no mercado agropecuário, especialmente no estado de Goiás. Sendo assim, essa imersão prática foi uma oportunidade única para os alunos entenderem o processo de produção de bioinsumos, observando em detalhes as tecnologias e técnicas empregadas nas biofábricas. 

Vale ressaltar que essa experiência prática é essencial para ensinar os alunos a lidarem com os desafios do mercado, alinhando teoria e prática com o intuito de formar profissionais prontos para impulsionar o agronegócio sustentável na região.

Confira alguns registros:

Leia também:

Uma resposta

  1. Excelente experiencia de aprendizaje e intercâmbio de conocimientos, vamos por más, felicitaciones a los representantes de Cebio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *