Professores moçambicanos conhecem as instalações da biofábrica do CEBIO em Urutaí

A Unidade de Referência em Bioinsumos (URB) de Urutaí recebeu a visita de dois professores moçambicanos: Marlen da Glória Baeco e Samuel Eduardo Mazivele. O encontro, ocorrido no último dia 24 de novembro, fez parte das atividades de formação de professores no âmbito da cooperação técnica entre Brasil e Moçambique, promovida por meio da Ação Simplificada – Cooperação Técnica Brasil-Moçambique – IF Goiano.

Os professores participaram do Programa de Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica de Moçambique (BRAMOTEC), desenvolvido em parceria com o IF Goiano, que visa capacitar educadores moçambicanos em metodologias e tecnologias aplicadas ao ensino técnico e profissional.

Durante a visita, Marlen e Samuel participaram de um treinamento específico sobre bioinsumos na URB de Urutaí, ampliando seus conhecimentos sobre práticas sustentáveis e tecnologias aplicadas à agricultura. O aprendizado adquirido em Goiás será levado para Moçambique, com o intuito de aprimorar o ensino e a aplicação de bioinsumos no país africano.

Além da troca de experiências, a visita deixou em aberto a possibilidade de futuras parcerias entre o IF Goiano e instituições de ensino de Moçambique. A colaboração entre os dois países evidencia o potencial da cooperação internacional na disseminação de práticas inovadoras e no fortalecimento da educação profissional e tecnológica.

Marlen e Samuel também participaram da inauguração da biofábrica na Unidade de Transferência de Tecnologia de Posse no dia 4 de dezembro.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *