Visita busca estabelecer colaboração em pesquisa e inovação para produção sustentável de biochar enriquecido com microrganismos

Da esquerda para direita: Édson Souchie, Marcia Cristina, Fabiano Guimarães, Jean Mourot, Paulo do Vale, Alan Carlos e Denimárcio Borges

Na última terça-feira, 25, o Cebio recebeu o empresário francês Jean Mourot na Unidade de Referência em Bionsumos (URB) de Promotores de Crescimento de Plantas em Rio Verde. O principal objetivo da visita foi dar início aos procedimentos necessários para o estabelecimento de uma parceria de pesquisa e inovação. A proposta é produzir biocha através da pirólise de resíduos vegetais da agricultura, enriquecendo-o com microrganismos promotores do crescimento de plantas. Esta inovação promete trazer avanços significativos para a sustentabilidade na agricultura.

Além disso, a visita também incluiu uma série de inspeções em diversos laboratórios, incluindo o Laboratório de Microbiologia Agrícola, Laboratório de Ecofisiologia e Produção Vegetal, Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais e Agricultura Vertical, todos integrados ao Cebio, além da Biofábrica no Parque Tecnológico.

A delegação finalizou a programação com uma reunião no gabinete do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. Na reunião, o prefeito destacou a importância da parceria para o fortalecimento da sustentabilidade das atividades agrícolas no município.

A visita de Jean Mourot e sua equipe marca um passo importante na direção de uma agricultura mais sustentável e inovadora em Rio Verde, refletindo o compromisso da cidade em adotar tecnologias avançadas para o benefício do setor agrícola e do meio ambiente.

Veja mais registros da visita:

Leia também:


Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *