Érica Leão, Coordenadora de Inovação Tecnológica do CEBIO Campus Urutaí, destaca o uso de bioinsumos para melhorar a qualidade fisiológica e o desempenho de plântulas de soja

Professora Érica Leão durante o XXII Congresso Brasileiro de Sementes

No início de setembro, o CEBIO participou do XXII Congresso Brasileiro de Sementes, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), em Foz do Iguaçu, Paraná. Na ocasião, o centro foi representado pela professora Érica Leão, Coordenadora de Inovação Tecnológica da Unidade de Referência em Bioinsumos (URB) Campus Urutaí. 

Durante o evento, a professora apresentou um trabalho focado no uso de biológicos em sementes de soja, sendo parte da pesquisa de influência de produtos biológicos aplicados via semente, na qualidade fisiológica e desempenho de plântulas de soja. Este projeto reforça a importância do uso de bioinsumos como estratégia sustentável para a agricultura moderna. 

Realizado desde 1979, o Congresso Brasileiro de Sementes é considerado o maior fórum de sementes do Brasil, sendo reconhecido internacionalmente e promovendo o intercâmbio de conhecimento entre os principais atores do setor, reforçando o compromisso com a inovação e a sustentabilidade na produção de sementes no Brasil.

Leia também:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *