Durante o evento em San Juan, o Diretor Geral do CEBIO, Prof. Alexandre Igor, discutiu o uso de bioinsumos no combate ao estresse hídrico e pragas agrícolas, além de delinear um plano de ação com importantes instituições locais

Professor Alexandre Igor, Diretor Geral do CEBIO, durante sua participação

No último dia 02 de outubro, o Diretor Geral do CEBIO, Prof. Alexandre Igor, esteve envolvido em importantes ações de articulação com agroindústrias de produtos atomatados na cidade de San Juan, localizada no oeste da Argentina. Além dessas reuniões estratégicas, o professor também foi palestrante no ExpoInnova 2024, uma feira que reúne produtores de uva e atomatados da região, e abordou as inovações e práticas sustentáveis na agricultura.

Durante sua participação, o Prof. Alexandre Igor destacou as características únicas do clima desértico de San Juan, fortemente influenciado pela Cordilheira dos Andes. Ele ressaltou que as condições áridas da região tornam essencial o uso de bioinsumos para mitigar os efeitos do estresse hídrico, além de promover o controle biológico de pragas agrícolas. 

Em paralelo às palestras, o professor Alexandre Igor participou de articulações com a Associação Tomate 2000, a Agroindústria Arcor e o Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola (INTA) de San Juan. Nessas conversas, foram delineadas possibilidades de construção de um plano de ação visando a implementação de bioinsumos na agricultura da região. 

Essa aproximação reforça a importância do CEBIO na promoção de práticas agrícolas mais sustentáveis e inovadoras e fortalece os bioinsumos como ferramenta estratégica para o futuro da agricultura na América Latina.

Leia também:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *